Veja Para que Serve e os Benefícios do Licopeno

O licopeno é um nutriente de origem vegetal que contém poderesos antioxidantes. Ele é responsável por dar pigmento às frutas, de cores vermelhas e rosadas, como o tomate, melancia e a toranja.

Sua suplementação vem se tornando popular, visto que ele pode promover mais saúde para nosso organismo.

Por ser antioxidante, ele pode prevenir que ocorra danos oxidativos às células, causados pelos radicais livres. Isso oferece maior proteção ao corpo contra algumas toxinas ambientais e contra doenças crônicas.

Também oferece proteção contra certos tipos de câncer, tanto prevenindo, como retardando a progressão.

Dessa forma, a dose diária e contra indicação, você encontra no site da FarmaLivre. Lá eles explicam detalhadamente sobre o produto e suas recomendações.

Outro de seus benefícios é a redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Isso porque ele pode diminuir os níveis de LDL, e aumentar os níveis da HDL, promovendo maior controle do colesterol.

Além disso, esse produto é muito benéfico para garantir a saúde da nossa pele, ele protege nossos tecidos dos danos causados pela radiação ultravioleta do sol, aumentando sua defesa.

Essa ação antioxidante ajuda ainda a prevenir o envelhecimento precoce, reduzindo a aparição de rugas e linhas de expressão. Outro de seus benefícios são:

  • Proteção do cérebro contra oxidação;
  • Redução da dor neuropática;
  • Maior saúde ocular;
  • Ossos mais fortes.

Esse produto costuma ser seguro e não apresentar efeitos colaterais. Caso surja alguma reação adversa procure ajuda médica. Lembramos sempre da importância de buscar orientação médica antes de iniciar qualquer suplementação, principalmente para gestantes e lactantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *