Curiosidades sobre a vida de Stephen Hawking, um dos maiores gênios do mundo contemporâneo

Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis do nosso tempo. O famoso físico e autor nasceu na Inglaterra em 8 de janeiro de 1942. Em 14 de Março de 2018, sua família anunciou sua morte em sua casa na Inglaterra aos 76 anos.  Mesmo ao conferir na linha do tempo da biografia resumida de stephen hakwing para perceber a sua genialidade presente desde os primeiros anos de vida, mesmo que não fossem com boas notas.

Em 8 de janeiro de 1942, Stephen Hawking nasceu em uma família de sucesso em Oxford, Inglaterra. Ele não era o melhor aluno, mas era muito inteligente. O pai dele queria que ele se tornasse médico, mas o Stephen queria mesmo estudar matemática.

Apesar de suas más notas, Stephen fez seus exames para a faculdade. Ele foi admitido na Universidade de Oxford, mas eles não tinham matemática como major. Ele decidiu se formar em física e química. A física é o estudo da matéria (todas as coisas à nossa volta), da energia e da relação entre elas. A química é o estudo da matéria e como ela muda, se combina e interage com outra matéria.

Enquanto estudava, ele tinha problemas de saúde. Ele começou a tropeçar sem razão, e seu discurso tornou-se difícil de entender. A família dele encorajou-o a ir ao médico. O Stephen foi diagnosticado com uma doença chamada ALS, ou doença de Lou Gehrig, que afecta o seu cérebro e a sua coluna vertebral. Estêvão lentamente perderia sua capacidade de andar e falar, e ficaria confinado a uma cadeira de rodas. Os médicos também lhe disseram que ele pode não ter muito tempo de vida.

Durante este tempo, Stephen teve um relacionamento com uma mulher chamada Jane. Ele disse que ela e o seu trabalho eram a sua inspiração para viver. Estêvão obteve seu doutorado, mas acabou ficando confinado a sua cadeira de rodas. Ele e Jane se casaram em 1965 e foram capazes de ter três filhos, cada qual com sua biografia. 

Stephen tornou-se membro de uma equipe de remo quando ele estava na faculdade. Depois de se formar na faculdade, ele decidiu continuar sua educação e foi para a escola de pós-graduação para obter seu Ph. D., O mais alto grau universitário disponível.

Sr. Hawking afirmou que ele não aprendeu a ler corretamente até que ele tinha 8 anos de idade, e suas notas nunca excederam as pontuações médias de seus colegas de classe.

Frequentou a Universidade de Oxford, onde estudou física, apesar da insistência de seu pai em estudar medicina.

Quando Stephen Hawking tinha apenas 21 anos de idade, ele foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Ele tinha sido dado apenas 2 anos para viver, mas ele desafiou a doença e viveu mais de 50 anos após seus diagnósticos.

Uma das descobertas mais importantes de Hawking foi a “radiação Hawkings”, a teoria de que os buracos negros não são completamente negros, afinal, mas emitem radiação que, em última análise, os faz desaparecer.

Seu livro Breve História do tempo tornou-se um best-seller e vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *