Porque você deveria ir para a faculdade? Uma lista de ideias!

Graduar-se do ensino médio e pensar em ir para a faculdade pode ser um momento assustador. É fácil convencer-se de que seus colegas de classe têm todas as respostas e você é o único que não tem um plano. Pare aí mesmo. Mesmo os alunos com os planos de vida mais detalhados mudarão de rumo ao longo do caminho, principalmente para quem está pensando em fazer a graduação cederj 2021.

Não é tarde demais para explorar suas opções e planos para a faculdade. Matricular-se em uma universidade de quatro anos, em uma faculdade do governo de dois anos, ou em uma escola de comércio ajudará a continuar sua educação. Se você ainda estiver na dúvida sobre o ensino superior, aqui estão algumas razões pelas quais você deve ir para a faculdade.

1. Ganhe mais dinheiro

Os graduados universitários têm, em média, mais potencial de ganho do que as pessoas que só possuem um diploma do ensino médio. Dados mostram que em 2018, as pessoas com um diploma universitário ganhavam cerca de R$1000 a mais por semana, enquanto alguém com um diploma de ensino médio ganhava muito menos Isso pode significar que os graduados não universitários estão perdendo uma grande quantidade de dinheiro, durante toda uma vida.

A taxa de desemprego para os graduados universitários é também cerca da metade da taxa de desemprego dos graduados do ensino médio. Conseguir um emprego bem remunerado é uma das principais razões pelas quais a maioria das pessoas vai para a faculdade. Além das recompensas financeiras, há outras formas de a faculdade mudar sua vida.

2. Fuja de sua concha

A faculdade pode ser a ponte entre a infância e a vida adulta. A transição é uma oportunidade para você refletir sobre a pessoa que você estava no colegial e sobre o adulto que você quer se tornar.

Se você se sentava calmamente no fundo de cada classe do ensino médio, use sua experiência universitária para se tornar mais extrovertido! Se você deseja ter estudado mais no colegial, a faculdade é uma oportunidade para você focar com mais força nos livros.

3. Ganhe Novas Habilidades

Não tenha medo de ter aulas que irão melhorar suas habilidades e torná-lo mais confiante. Cada aula que você faz não tem que se aplicar à sua especialização. Se você é um profissional de comunicação, mas a informática sempre lhe interessou, faça uma aula de informática. Supere seu medo de falar em público fazendo uma aula de teatro ou de discurso. Torne-se um melhor escritor, fazendo uma aula de redação.

A ideia da faculdade é crescer pessoal e profissionalmente. Além disso, tenha aulas que sejam apenas divertidas. Você poderia até ter uma aula de tênis, por exemplo

4. Encontre sua direção

O que você quer ser quando crescer? Você não precisa saber a resposta a essa pergunta antes de ir para a faculdade. A maioria das escolas não exige que um aluno declare uma graduação até o final de seu segundo ano. Isso lhe dá dois anos inteiros para trabalhar em cursos gerais e explorar diferentes áreas de habilitação principal.

Se você estiver interessado em psicologia, faça uma grande quantidade de aulas para ver se é certo para você. Alguns professores lhe permitirão auditar um curso, para saber se você vai gostar dessa área de habilitação principal. Você não receberá uma nota ou crédito por auditar um curso, é apenas para exploração acadêmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *