5 passos para uma sala de estar perfeita – Passo a Passo para decorar bem!

Sejamos realistas: a maioria de nós passa a maior parte do tempo na sala de estar. Não só a sua sala de estar é um destino para o muito necessário descanso e relaxamento, é um lugar onde todos podem se reunir. Quer estejas com a família ou a dar uma festa, todos tendem a reunir-se aqui. E não admira! A sala de estar é muitas vezes onde os melhores lugares da casa estão – e esses lugares são geralmente convenientemente em frente à TV. Entretanto, quem se vê com a tarefa de decorar uma sala pequena pode não achar assim tão simples, afinal, a falta de espaço é a principal preocupação na hora de colocar os sonhos em prática.

Então, como se cria uma sala de Estar digna de  esta atenção? Temos 5 dicas essenciais que abrangem toda a decoração da sala de estar que você precisa, além de que adicionamos algumas ideias de decoração da sala de estar que você vai adorar.

1 – Espaço para sentar

A primeira coisa que uma sala de estar confortável precisa é de lugares confortáveis. Felizmente, as opções são ilimitadas, para que você possa encontrar projetos para pequenas salas de estar do espaço, salas de estar de tamanho médio, grandes salas e tudo no meio.

Uma vez que você determinar quanto espaço você tem para trabalhar, você vai querer se perguntar se você prefere um sofá cadeira arranjo ou uma configuração seccional. Optando por assentos separados permite que todos se espalhem, enquanto escolhendo assentos seccionais normalmente aproxima as pessoas, a menos que tenha espaço para um design verdadeiramente expansivo.

As opções continuam a multiplicar-se a partir daí. Você pode selecionar assentos fixos ou reclinados, assentos de tecido ou couro e até mesmo adicionar cadeiras de sotaque e otomanos. Esta é a sua oportunidade de ser criativo e ter certeza de que você tem todos os lugares que você precisa.

2 – Mesas e cantos

Mesas ocasionais são todas as mesas que você gostaria e precisa em sua sala de estar, incluindo mesas de café, mesas de sofá/console e mesas de lado/fim/sotaque.

Mesas de café são tipicamente colocados na frente e no centro de seu arranjo de assentos, e servem como um hub para livros, tabuleiros, cestas, acessórios e necessidades – como remotos de TV, revistas e cobertores de arremesso. Aqueles de nós que gostam de comer ou trabalhar em frente à TV também tendem a tratar as nossas mesas de café como mesas de jantar. Se for esse o caso para você, uma mesa de café elevador-top é perfeito, como a superfície eleva-se a uma altura confortável para comer e trabalhar.

Mesas de sofá ou mesas de console muitas vezes vão atrás de um sofá, ou contra uma parede. Você pode usá-los como um lugar para exibir itens decorativos e candeeiros de mesa para iluminação extra. Entradas, corredores e áreas de jantar também são grandes lugares para mesas de sofá ou consoles.

Mesas laterais, mesas finais e mesas de sotaque vão ao lado do seu assento, para que você tenha acesso fácil a coisas como seu telefone, bebida, livro, TV remota, lâmpada, etc.

Todas as mesas ocasionais estão disponíveis com ou sem armazenamento, então você decide quanta funcionalidade você precisa.Se te faltar ideia de estilos confira ideias de mesas de sala no Pinterest. 

3 – Entretenimento

Depois de confortáveis assentos na sala de estar, um centro de entretenimento é indiscutivelmente o elemento mais importante em seu espaço. Para muitas pessoas, sala de estar é sinônimo de sala de Família, sala de TV, sala de mídia o lugar onde você assiste todo o Netflix. Porque a sua televisão se torna automaticamente um ponto focal nestes casos, você quer que o centro de entretenimento, suporte de TV ou console de TV para oferecer estilo atraente e função. Afinal de contas, a atenção de todos será focada nesta direção, então você pode muito bem dar-lhes algo agradável para olhar.

4 – Armazenamento

Se a sua sala de estar é onde você passa a maior parte do seu tempo, só faz sentido decorá-la como uma representação completa e completa do seu gosto. Ter muitos locais para armazenar e mostrar todos os itens que refletem quem você é e o que você ama vai levar a sua sala de estar de OK para extraordinário.

Estantes e divisórias de quartos são a sua oportunidade de expor a sua vida e os seus interesses. De fotos de família, para viajar knicknacks, para livros e plantas, há peças que você pode trazer para o seu espaço para fazer você e seus convidados sentirem uma parte de algo pessoal e especial.

5 – Decoração e acessórios

O céu é o limite quando se trata de escolher acessórios para a sua sala de estar. Tapetes, almofadas, arte, lâmpadas e sotaques decorativos adicionam camadas de cor, textura e estilo que colocam o “viver” na sala de estar.

Tapetes muitas vezes acabam ditando a paleta de cor de uma sala, então eles são o acessório perfeito para começar a decorar. Eles vêm em todas as formas e tamanhos, padrões e materiais. O mesmo se aplica às almofadas, o que significa que vais encontrar o lugar certo para a tua sala de estar. Além de adicionar suavidade ao seu espaço, estes sotaques simples fazem grandes declarações sobre suas preferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *