As melhores raças de gato para idosos – As raças mais calmas

Uma vez estive na fila da mercearia e vi alguém a ter problemas em negociar a máquina de roubar cartões. Eu intervim para ajudar. Acontece que esta pessoa era um músico na cidade para um show e não estava familiarizado com esta máquina em particular.

No decorrer da conversa, ele mencionou que uma coisa que ele realmente não gostava na vida na estrada era que ele não poderia trazer o seu, agora idoso, gato. Ele tinha colocado o gato com seu irmão; apenas outra pessoa na família desenvolveu alergias. Agora sentia-se mal por o gato viver no alpendre com pouca atenção.

Sugeri arranjar uma nova casa para o gato. Ele protestou :” o gato é velho!”

A minha resposta? “Então ofereça-o a uma pessoa idosa.”

 

Podia dizer-lhe que estava assustado com esta sugestão, mas também percebi que tinha causado uma impressão. Não sei como acabou neste caso, mas já vi correr muito bem. Devia ser muito mais frequente do que é.

Do meu ponto de vista, temos um problema com gatos seniores a encontrar casas. Também temos um problema com os idosos que não saem tanto quanto gostariam, e sofrem de solidão. Hmmm, hmmm, hmm. Que problema tão chato!

Gatos mais velhos colocados com pessoas mais velhas cortam através de muitas dificuldades comuns de animais de estimação:

O problema financeiro.
Os gatos mais velhos já estão fixos e vacinados. Seu apetite é pequeno e seus problemas, se houver, são conhecidos. As pessoas com um rendimento fixo podem então vir acima com um orçamento fixo do gato.

Esses gatos também já passaram da idade em que problemas genéticos ou dificuldades congênitas podem surgir do nada. Tenha em mente que os gatos não entram nos dígitos duplos na idade sem alguma ajuda ao longo do caminho.

O facto de este gato ter atingido o estatuto de sénior significa que têm cuidados médicos, refeições regulares e afecto humano no passado. O que é um bom presságio para o futuro deles.CARREGUE PARA TWITAR
O problema dos interesses partilhados.
Se um finalista gosta de escalada e dança quadrada, pode sempre encontrar pessoas com quem fazer estas coisas. Mas se um assassinato, ela escreveu marathon é sua idéia de um grande momento, o potencial companheiro é mais magro.

Excepto se tiverem um gato mais velho. Sentar-se e ter afeto é um forte, compartilhado, interesse mútuo.

O problema do cão.
Enquanto os cães fazem grandes animais de estimação, eles exigem mais caminhada, exercício e aliciamento do que um gato. Alguns idosos acham que negociar calçadas geladas ou ser incapaz de adiar uma sessão de jogo se eles não estão se sentindo bem acaba por ser um obstáculo muito alto.

Se uma pessoa idosa pode sair, ela sai; e pode manter o isolamento à distância com bastante facilidade. A pessoa que não pode sair, por qualquer razão, vai encontrar a companhia constante de um gato para ser uma experiência de melhoria da vida.

O problema do gatinho.
Um gatinho escalando as cortinas e dançando através do bric-à-brac não é algo que a maioria das pessoas idosas acha agradável. Se o fizerem, maravilhoso! Mas a maioria acharia o ritmo mais lento do gato mais velho mais ao seu gosto.

Há outro fator: eu tive idosos dizendo para mim, “eu adoraria ter um animal de estimação. Mas não me restam tantos anos.”Quando eu digo que eles podem ter um animal de estimação com uma janela semelhante, eles ficam pensativos … e esperançosos. Os idosos tendem a ser bastante práticos sobre tais assuntos, ou eles não teriam essa preocupação particular.

Esta abordagem sensata também informa as suas decisões se o seu gato desenvolver um problema médico grave que custaria ao idoso dinheiro que não tem. Descobri que os idosos acreditam apaixonadamente na sua qualidade de vida. Tratamentos caros com resultados dramáticos pertencem a gatos mais jovens; gatos mais velhos tendem a, bem, envelhecer. O povo deles compreende isso.

Uma coisa que os idosos acham onerosa sobre o processo de envelhecimento é como a nossa sociedade pode tratá-los como se a sua utilidade tivesse chegado ao seu fim. Isso certamente não é assim; e sua capacidade de salvar outra criatura em seu mesmo barco pode criar uma relação instantânea.

Oferecer-lhes a oportunidade de salvar duas vidas é um presente maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *