As melhores raças de gato para idosos – Só as raças mais tranquilas

Os gatos fazem grandes companheiros para pessoas de todas as idades e classes sociais. Se você é um profissional único ocupado vivendo sozinho em um pequeno apartamento na cidade, uma família com crianças vivendo em uma casa nos subúrbios ou um cidadão idoso vivendo em um lar de aposentadoria, um gato pode ser o seu animal de estimação ideal. Depois de escolher o seu, é só escolher o nome mais bonito.

Gatos são especialmente grande empresa para os idosos por uma variedade de razões:

MELHORIA DO HUMOR

Os idosos podem sentir-se sós, ou mesmo deprimidos, quando se reformam ou perdem o cônjuge, ou quando os filhos se mudam. Alguns idosos ficam deprimidos simplesmente porque eles não saem e sobre tanto mais. Estudos mostram que os animais de estimação ajudam os idosos a superar a solidão e a depressão, fornecendo afeto, companhia, entretenimento e um senso de responsabilidade e propósito.1 idosos com animais tendem a levantar-se, falar e sorrir muito mais do que quando não há animais de estimação ao redor.

MELHORIA DA SAÚDE

Mesmo que os gatos exigem um cuidado bastante mínimo, o cuidado que eles exigem proporciona muito necessário exercício para os proprietários mais velhos. Mesmo os idosos que têm artrite ou outras limitações físicas podem facilmente cuidar de gatos. Porque os gatos precisam de nós para cuidar deles, escavando suas caixas, alimentando-os e dando-lhes água fresca, gatos nos levantar e se mover quer queremos ou não!1 cuidar e alimentar um gato chama por rotinas e atividades idosos não pode de outra forma ter, proporcionando estimulação mental importante. Isto não só beneficia a saúde geral dos idosos, como também pode ajudá-los a viver vidas mais longas e mais saudáveis.

GATOS VS CÃES

Embora os cães também podem fazer grandes animais de estimação para alguns idosos e proporcionar os mesmos benefícios que a propriedade do gato, cuidadosa consideração deve ser dada aos cuidados, treinamento e Exercício requisitos de um cão. Muitos proprietários mais velhos simplesmente não podem acompanhar as necessidades de um cão, o que faz a adoção de um gato uma escolha muito melhor.

Ao contrário dos cães, os gatos são felizes ficando dentro de casa o tempo todo.
A maioria dos gatos adultos requer apenas 20 a 30 minutos de tempo de jogo por dia, e o jogo interativo não exige que o proprietário seja móvel. Uma cana de pesca de gatinho ou brinquedo laser permite que os donos de gatos sênior envolver seu gato em jogo enquanto sentado em sua cadeira favorita.
Os gatos também estão muito satisfeitos para passar a maior parte do seu tempo dormindo no colo do seu proprietário ou cama.

ESCOLHER UM AMIGO FELINO

Aqui estão algumas coisas para pensar sobre se você é um sênior considerando um gato companheiro, ou um amigo ou membro da família pensando em obter um gato como um presente para um sênior (certifique-se de falar com o seu ente querido sênior primeiro para garantir o presente é bem-vindo!):

Longevidade:

Antes de adquirir qualquer animal de estimação, é importante considerar o tempo de vida do animal e o que vai acontecer no caso de que o proprietário não é mais capaz de cuidar do animal de estimação. Em muitos casos, idosos precisam se mudar para uma instalação de vida que não permite animais de estimação, ou o animal sobrevive a eles. Ambos os cães e gatos podem viver de 15 a 20 anos, por isso é importante que os idosos têm um amigo mais jovem ou membro da família que está disposto a assumir a responsabilidade pelo animal de estimação, se necessário.

Gatinho ou adulto:

Muitas pessoas pensam que receber um gatinho ou cachorro para um idoso vai ajudar a “mantê-los jovens”, quando na realidade, filhotes e filhotes muitas vezes fornecer idosos com mais estresse do que prazer. Escolher adotar um gato adulto ou cão é geralmente uma escolha sábia para idosos. Os animais adultos têm menos exigências de exercício e treinamento, tornando-os mais fáceis para os idosos acompanharem. Além disso, animais de estimação mais velhos também são menos propensos a viver mais do que seu proprietário sênior.

Temperamento:

Organize para visitar o seu abrigo de animais local para ver os gatos disponíveis para adoção. Fale com o pessoal e peça um gato de colo adulto, calmo e tranquilo, com requisitos médicos mínimos. A última coisa que um sénior quer é um gato anti-social ou um que é propenso a infecções do tracto urinário! Assim que o teu amado sénior decidir um gato — ou dois! – você pode ajudar a loja de alimentos para animais de estimação (incluindo uma coleira e identificação tag) e configurar tudo em um local conveniente para o proprietário e kitty.

ACOMPANHAMENTO E APOIO

Uma vez que você ajudar o senior em sua vida obter um companheiro felino, certifique-se de fornecer acompanhamento e apoio. Alguns idosos não são capazes de chegar à loja para suprimentos necessários, enquanto outros estão lidando com problemas de saúde ou comportamento com o gato e não sabem o que fazer. Certifique-se de verificar com o seu ente querido e seu gatinho para ter certeza de que as coisas estão indo bem.

Se tiver conhecimento de um idoso que está a ter dificuldade em fornecer cuidados veterinários ou alimentos para um animal de estimação, não se esqueça de Contactar o seu abrigo animal local, banco de alimentos ou clínica veterinária. A maioria dos profissionais da área animal entende como os animais de estimação são importantes para os idosos, para que eles possam oferecer serviços de baixo custo e suprimentos apenas para idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *